Leitura, sequência didática e Dia do Trabalho marcam a semana do 5º ano
AUTORA
Professora Elisabete Vardenski Padilha, quinto ano A
Em parceria com o Curso: Formadores Municipais e o Projeto Vamos ler?, as professoras Elisabete, Salete e alunos do 5º ano, desenvolveram atividades de leitura com o livro : “ As Centopeias e seus Sapatinhos”, acompanhadas de uma sequência didática sugerida no curso mencionado. O trabalho foi guiado pelas professoras que aproveitaram o livro para destacar o Dia do Trabalhador, data comemorativa que merece respeito e consideração, pois cada profissão é fundamental no desenvolvimento da sociedade em todos os níveis através do trabalho que cada pessoa desempenha conforme a sua função.
Num primeiro momento as crianças conheceram a história, depois puderam manusear o livro, ler novamente e ainda procuraram várias versões da história em slides no youtube.
Na sequência o enredo pode ser utilizado de forma interdisciplinar envolvendo conteúdos de matemática: par/ímpar, centena/meia centena e sistema monetário, educação Física: brincadeiras com os pares de calçados trocados, Arte: revisão da figura geométrica círculo, representando os personagens da trama e em História abordamos o Dia do trabalho com a profissão de vendedora desempenha pela Joaninha, aproveitamos para lembrar de outras profissões, a importância de cada uma e a origem desta data comemorativa.
Parabéns aos trabalhadores e as crianças pela dedicação nas atividades escolares, pois, seu trabalho hoje é estudar. Criança não trabalha, criança dá trabalho e seu lugar é na escola.
Professora Elisabete Vardenski Padilha, quinto ano A
Em parceria com o Curso: Formadores Municipais e o Projeto Vamos ler?, as professoras Elisabete, Salete e alunos do 5º ano, desenvolveram atividades de leitura com o livro : “ As Centopeias e seus Sapatinhos”, acompanhadas de uma sequência didática sugerida no curso mencionado. O trabalho foi guiado pelas professoras que aproveitaram o livro para destacar o Dia do Trabalhador, data comemorativa que merece respeito e consideração, pois cada profissão é fundamental no desenvolvimento da sociedade em todos os níveis através do trabalho que cada pessoa desempenha conforme a sua função.
Num primeiro momento as crianças conheceram a história, depois puderam manusear o livro, ler novamente e ainda procuraram várias versões da história em slides no youtube.
Na sequência o enredo pode ser utilizado de forma interdisciplinar envolvendo conteúdos de matemática: par/ímpar, centena/meia centena e sistema monetário, educação Física: brincadeiras com os pares de calçados trocados, Arte: revisão da figura geométrica círculo, representando os personagens da trama e em História abordamos o Dia do trabalho com a profissão de vendedora desempenha pela Joaninha, aproveitamos para lembrar de outras profissões, a importância de cada uma e a origem desta data comemorativa.
Parabéns aos trabalhadores e as crianças pela dedicação nas atividades escolares, pois, seu trabalho hoje é estudar. Criança não trabalha, criança dá trabalho e seu lugar é na escola.
Comentários
Postar um comentário