MOBILIDADE URBANA É TEMA DE DEBATE PARA ALUNOS DO QUINTO ANO
AUTORA
Professora Elisabete Vardenski Padilha, quinto ano A
Utilizando a vídeo aula sobre Mobilidade Urbana as crianças do 5º ano foram convidadas a sair da sala de aula para observar a rua em frente a escola e destacar o que há nela que facilita a mobilidade e o que precisa mudar.
Aproveitamos o momento para conversar sobre o trânsito e o transporte coletivo utilizado por vários alunos para frequentar a escola.
Promovemos um debate instigando neles o que já tinham como conhecimento prévio sobre o tema e novos assuntos pertinentes à mobilidade urbana que muitas vezes não é dada a devida importância.
As crianças trouxeram a tona vários problemas enfrentados quando o assunto é ir e vir com eficiência e acessibilidade como falta de calçadas adaptadas ou simples, necessidade de mais ciclovias, transporte coletivo para a população da cidade, pois só temos transporte escolar e o coletivo para ligar para ligar o meio rural ao centro urbano mas, para circular dentro da cidade não temos.
Destacaram que muita coisa melhorou com mais asfalto, obras de recuperação e manutenção das ruas, porém, ainda falta manutenção nas ruas, calçadas, parques e centros de lazer nos bairros.
Ao final realizamos as atividades sugeridas de produção de texto, fotografia de um local e um vídeo entrevistando alguém sobre transporte coletivo.
Depois dessa aula os alunos passaram a observar o centro urbano com maior criticidade.
Professora Elisabete Vardenski Padilha, quinto ano A
Utilizando a vídeo aula sobre Mobilidade Urbana as crianças do 5º ano foram convidadas a sair da sala de aula para observar a rua em frente a escola e destacar o que há nela que facilita a mobilidade e o que precisa mudar.
Aproveitamos o momento para conversar sobre o trânsito e o transporte coletivo utilizado por vários alunos para frequentar a escola.
Promovemos um debate instigando neles o que já tinham como conhecimento prévio sobre o tema e novos assuntos pertinentes à mobilidade urbana que muitas vezes não é dada a devida importância.
As crianças trouxeram a tona vários problemas enfrentados quando o assunto é ir e vir com eficiência e acessibilidade como falta de calçadas adaptadas ou simples, necessidade de mais ciclovias, transporte coletivo para a população da cidade, pois só temos transporte escolar e o coletivo para ligar para ligar o meio rural ao centro urbano mas, para circular dentro da cidade não temos.
Destacaram que muita coisa melhorou com mais asfalto, obras de recuperação e manutenção das ruas, porém, ainda falta manutenção nas ruas, calçadas, parques e centros de lazer nos bairros.
Ao final realizamos as atividades sugeridas de produção de texto, fotografia de um local e um vídeo entrevistando alguém sobre transporte coletivo.
Depois dessa aula os alunos passaram a observar o centro urbano com maior criticidade.

%2015.33.14_b2955236.jpg)
%2015.33.18_a33218c2.jpg)
%2015.33.57_1d0671ca.jpg)
%2015.33.57_3e8b1e64.jpg)













 
 
Comentários
Postar um comentário