SEMANA É MARCADA PELA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO
AUTORA
Professora Elisabete V. Padilha, quinto ano A
Motivados pela vídeo aula sobre TDAH, TEA e TOD: Entenda as Características e Diferenças, as crianças do 5º ano desenvolveram atividades sobre o Dia mundial de conscientização sobre o Autismo que foi no último dia 02 de abril.
Após o vídeo discutimos o que cada criança já sabia e o que descobriu a partir da aula.
No decorrer da semana fomos abordando diversos pontos de debate envolvendo as crianças da sala que são especiais, dentre elas, Dislexia e o Autismo, além dos alunos que usam óculos, que são hiperativos ou com déficit de atenção.
As atividades foram realizadas através da produção de frases, confecção de mural, participação de caminhada e a produção de um vídeo envolvendo toda a turma em homenagem de carinho e respeito ao nosso aluno autista, seguindo a sugestão proposta na vídeo aula, depois postamos nas redes sociais.
Toda a escola participou ativamente da semana realizando diversas atividades. Todos deram show de conscientização e compreensão sobre o tema mostrando que o preconceito está ultrapassado e que aceitar as pessoas como elas são faz parte da educação.
Finalizamos os trabalhos convidando a psicopedagoga da escola, Margareth Bernardo da Silva, para contar uma história, que escolheu uma voltada à Educação Especial: “O Coelho sem Orelhas”, que trata das diferenças e do respeito que devemos ter com todos a nossa volta.
Obrigada pela parceria!
Professora Elisabete V. Padilha, quinto ano A
Motivados pela vídeo aula sobre TDAH, TEA e TOD: Entenda as Características e Diferenças, as crianças do 5º ano desenvolveram atividades sobre o Dia mundial de conscientização sobre o Autismo que foi no último dia 02 de abril.
Após o vídeo discutimos o que cada criança já sabia e o que descobriu a partir da aula.
No decorrer da semana fomos abordando diversos pontos de debate envolvendo as crianças da sala que são especiais, dentre elas, Dislexia e o Autismo, além dos alunos que usam óculos, que são hiperativos ou com déficit de atenção.
As atividades foram realizadas através da produção de frases, confecção de mural, participação de caminhada e a produção de um vídeo envolvendo toda a turma em homenagem de carinho e respeito ao nosso aluno autista, seguindo a sugestão proposta na vídeo aula, depois postamos nas redes sociais.
Toda a escola participou ativamente da semana realizando diversas atividades. Todos deram show de conscientização e compreensão sobre o tema mostrando que o preconceito está ultrapassado e que aceitar as pessoas como elas são faz parte da educação.
Finalizamos os trabalhos convidando a psicopedagoga da escola, Margareth Bernardo da Silva, para contar uma história, que escolheu uma voltada à Educação Especial: “O Coelho sem Orelhas”, que trata das diferenças e do respeito que devemos ter com todos a nossa volta.
Obrigada pela parceria!
Comentários
Postar um comentário