RODA DA LEITURA

AUTORA
Professora Salete Regina Janiaki, 4º ano B

No dia 14 de março, os alunos do 4º ano, orientados pela professora Salete, realizaram uma atividade com Roda de Leitura. Eles apresentaram vários títulos de Literatura Infantil. O objetivo foi explorar o Gênero Textual Sinopse.

Essa atividade iniciou uma semana antes quando a professora lhes apresentou a história “O Coelhinho Noturno”, de Melanie Joyce. Neste dia, as crianças identificaram de forma oral, escrita e por ilustração, elementos importantes que despertaram o interesse pela leitura desse livro por aqueles que ainda não conheciam.

Em seguida foi lançado um desafio: escolher um título e apresentar a história na Roda de Leitura. Essa ação será apresentada na semana seguinte. Deverá ser de forma criativa para despertar o interesse pela leitura, sobretudo, cada criança vai defender o porquê de aquele exemplar também ser lido pelos outros alunos da sala.

No final, a sinopse produzida pelas crianças foi exposta no mural para quem quiser conhecer o livro também e emprestar para ler.

Essa ideia foi ótima, pois agora todos querem ler e estão trocando os livros entre si.

Nossa próxima atividade de leitura já está sendo preparada e será com livros emprestados na Biblioteca Municipal, as crianças vão amar.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Videoaula do Vamos ler sobre autoestima fundamenta trabalhos de valorização a vida na semana especial do setembro amarelo

FEIRA DO LIVRO MOVIMENTA O MUNICÍPIO