HERANÇA DEIXADA POR ZIRALDO NORTEIA ESTUDOS EM SAL DE AULA
AUTORA
Professora Salete Regina Janiaki, quinto ano A
Utilizando a videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital sobre grandes escritores brasileiros, o escritor escolhido foi Ziraldo, um dos maiores nomes da literatura infantil do país. Em seguida observamos uma imagem do escritor e capas de suas várias produções, as crianças foram indagadas sobre o que viram, o que sabem dos trabalhos dele, se o conheciam e por fim se já leram algum de seus livros.
Juntos exploramos alguns exemplares de suas histórias, teve leitura para deleite e para análise, conheceram sua biografia, depois realizaram atividades sobre referencial pronominal e lexical dentro do texto com objetivo de diminuir as repetições nas produções das crianças, desta forma, exercitaram o uso de pronomes ou conjuntos de palavras para substituir o nome, tornando o texto mais organizado e coerente.
Para finalizar exercitando a escrita, os alunos produziram suas autobiografias, trocaram entre si e observaram se as trocas pertinentes foram realizadas conforme o assunto em destaque.
Escrita se faz escrevendo e os elementos que dispomos devem ser explorados ao máximo facilitando o desenvolvimento das técnicas que queremos trabalhar.
Professora Salete Regina Janiaki, quinto ano A
Utilizando a videoaula do Projeto Vamos Ler – Geração Digital sobre grandes escritores brasileiros, o escritor escolhido foi Ziraldo, um dos maiores nomes da literatura infantil do país. Em seguida observamos uma imagem do escritor e capas de suas várias produções, as crianças foram indagadas sobre o que viram, o que sabem dos trabalhos dele, se o conheciam e por fim se já leram algum de seus livros.
Juntos exploramos alguns exemplares de suas histórias, teve leitura para deleite e para análise, conheceram sua biografia, depois realizaram atividades sobre referencial pronominal e lexical dentro do texto com objetivo de diminuir as repetições nas produções das crianças, desta forma, exercitaram o uso de pronomes ou conjuntos de palavras para substituir o nome, tornando o texto mais organizado e coerente.
Para finalizar exercitando a escrita, os alunos produziram suas autobiografias, trocaram entre si e observaram se as trocas pertinentes foram realizadas conforme o assunto em destaque.
Escrita se faz escrevendo e os elementos que dispomos devem ser explorados ao máximo facilitando o desenvolvimento das técnicas que queremos trabalhar.
Comentários
Postar um comentário